quinta-feira, 27 de maio de 2010

Líder! Assim???



Estamos encerrando a 4ª rodada. O Corinthians é o líder do campeonato Brasileiro. 10 pontos ganhos, com 3 vitórias e 1 empate. 7 gols pró e 4 contra. Saldo 3.
Uma grande vergonha para o futebol brasileiro!!!


1ª rodada – Corinthians 2 x 1 Atlético-PR – Um pênalti inexistente marcado em Souza. E a expulsão absurda de Paulo Baier.
2ª rodada – Grêmio 1 x 2 Corinthians - normal.
3ª rodada – Corinthians 1 x 0 Fluminense – Impedimento marcado de Rodriguinho, anulando o gol do Flu.
4ª rodada – Grêmio-PP 2 x 2 Corinthians – Chicão totalmente impedido no primeiro gol corintiano.


Então seriam apenas 5 pontos. 1 vitória contra o Grêmio, 2 empates com Atlético-PR e Fluminense e 1 derrota para o Grêmio-PP. Com 5 gols pró e 5 contra. Saldo 0. Ou seja, estaria na 11ª colocação.


Ninguém vê isso???


Isso é aceitável???


Será que faz parte do PAC???


Ou é muita coincidência???

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Será que alguém para essa molecada do Santos???



Como é bom ver um futebol bem jogado.

O jogo de hoje começou muito brigado, muito pegado, e com muitos erros de passes das duas equipes, principalmente da equipe santista. O primeiro tempo terminou sem nenhum grande lance. Sem nenhuma grande chance de gol.

Já a segunda etapa foi muito diferente. Os meninos da vila entraram em campo com outra postura e seus craques fizeram a diferença. Primeiro Paulo Henrique Ganso, que não conseguiu repetir as boas exibições que vinha fazendo, mas mesmo assim abriu o placar com um lindo chute, mudando a cara do jogo. Depois Robinho, com um toque simples pra ele, mas um golaço. O Grêmio ainda tentou uma reação, diminuindo com Rafael Marques. Mas em grande jogada individual, o menos badalado, mas jogando uma grande partida, Wesley marca um golaço pra matar o jogo. Daí pro fim do jogo foi só tocar a bola, que deixou os gremistas nervosos, algumas confusões, algumas expulsões e no mais só esperar o apito final.

No final do confronto o Santos se classifica com sobras e é o time a ser batido no momento. Campeão Paulista, finalista da Copa do Brasil e com o futebol mais bonito e objetivo jogado hoje no Brasil. Será que alguém para essa molecada do Santos???

Mas, infelizmente, pra quem gosta de futebol esse time será desmontado. O empréstimo de Robinho acaba em 4 de agosto e os grandes clubes europeus já começam a fazer propostas por Ganso, Neymar e logo não restarão muitos desse bom elenco. Esse time com uma sequência de uns 2 anos pelo menos, conquistaria muita coisa, tenho certeza.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Até que ficou de bom tamanho.


Com atuação desastrosa, o Flamengo perde de 3 a 2 para Universidad de Chile no Maracanã e terá tarefa muito difícil no jogo de volta para tentar a classificação para as semi-finais da Libertadores. A façanha só será possível se o Fla vencer por 2 gols de diferença uma equipe invicta nesta competição.


Na noite de hoje, a equipe rubro-negra iniciou muito mal as 2 etapas do jogo, levou gols em contra-ataques e mesmo jogando todo o segundo tempo com 1 homem a mais não conseguiu se impor e alcançar um resultado positivo. Mas o gol de Juan no fim do jogo diminuiu a diferença e manteve viva a esperança. Pelo fraco futebol apresentado e desorganização total da equipe até que a derrota por 1 gol de diferença saiu barata.


Adriano, personagem da noite, pela não convocação para a Copa do Mundo, não teve boa atuação. Apesar de levar a melhor em praticamente todas as jogadas aéreas, finalizou mal e só conseguiu marcar 1 gol. Depois de ter ficado fora da lista de Dunga, a fraca atuação do atacante serviu para comprovar a má fase e ratificar a decisão do técnico da seleção.

Que o destino nos ajude!

A FIFA exige a todas as confederações nacionais que estarão presentes na fase final da Copa do Mundo uma lista com 30 nomes, sendo 23 que estarão presentes e 7 suplentes, que apenas poderão ser utilizados caso haja algum atleta lesionado gravemente até o dia 30 de junho.

Desta forma, ainda há uma esperança para 7 jogadores. Entre estes, 3 meias armadores. Ainda há uma esperança para nossa seleção, que sentirá muita falta de alguém que ajude o Kaká na ligação entre a defesa e o ataque.

Segue a lista com os 7 nomes:

Alex – Zagueiro – Chelsea (ING)
Marcelo – Lateral – Real Madrid (ESP)
Sandro – Volante – Internacional (BRA)
Carlos Eduardo – Meia – Hoffenheim (ALE)
Paulo Henrique Ganso – Meia - Santos (BRA)
Ronaldinho Gaúcho – Meia - Milan (ITA)
Diego Tardelli – Atacante – Atlético-MG (BRA)

Não é incomum o corte de atletas com alguma lesão na fase de preparação para a Copa. Citando alguns casos recentes, Ricardo Gomes em 94, Romário em 98 , Emerson em 2002 e Edmílson em 2006 ficaram de fora da equipe por contusões e em seus lugares foram chamados Ronaldão, Emerson, Ricardinho e Mineiro, respectivamente.

Então, caso queira o destino, poderemos ter um elenco com mais opções, apesar do nosso treinador.

"Destino!
Por que fazes assim?
Tenha pena de mim!
Veja bem não mereço sofrer..."

Pra que tanta coerência???


A convocação dos jogadores brasileiros que vão à Copa do Mundo não teve muitas surpresas. Dunga manteve a sua coerência e chamou os jogadores que vem participando da maior parte das suas convocações. No último amistoso em março, apenas Gomes não foi chamado. E só Grafite pode ser considerado uma surpresa, por ter participado tão pouco.

Contudo, a relação de convocados não agrada. Há muitos jogadores em fase ruim, alguns na reserva de seus clubes e outros com futebol discutível mesmo. E a dependência de Kaká, que ainda tenta se recuperar de uma pubalgia. E se ele não puder jogar? Não há opções de meias armadores.

O que nos resta é torcer.

Eis os convocados:

Goleiros:
Júlio César - Internazionale (ITA)
Titular indiscutível, vive grande fase em seu clube.
Gomes - Tottenham Hotspur (ING)
Bom goleiro, mas nunca atuou em grandes equipes desde que foi pra Europa
Doni – Roma (ITA)
Reserva no em seu clube. Segundo Dunga, não é titular por ter brigado com a diretoria do Roma para participar em uma partida da seleção, então não poderia virar as costas para ele.

Laterais:
Maicon – Internazionale (ITA)
Jogador de muita força e velocidade, também vive bom momento
Daniel Alves – Barcelona (ESP)
Mais técnico que Maicon, considerado por Dunga um reserva de luxo. Já foi improvisado em outras funções mas não convenceu.
Gilberto – Cruzeiro (BRA)
Não joga na lateral há bastante tempo. Estará na Copa, mais por falta de opção do que por méritos.
Michel Bastos – Lyon (FRA)
Vive bom momento, mas atuando no meio-campo.

Zagueiros:
Lúcio – Internazionale (ITA)
Vive bom momento, jogador de muita raça e força
Juan – Roma (ITA)
Excelente jogador, mas tem tido problemas de contusão. Se estiver bem fisicamente é titular absoluto
Luisão – Benfica (POR)
Bom momento, campeão com sua equipe em Portugal.
Thiago Silva – Milan (ITA)
Excelente zagueiro, rápido, com grande recuperação. Um dos poucos destaques positivos na péssima temporada do Milan.

Volantes:
Gilberto Silva – Panathinaikos (GRE)
Reserva de uma equipe grega, não precisa falar mais nada.
Felipe Mello – Juventus (ITA)
Não vive bom momento, mas na seleção já fez boas partidas
Josué – Wolfsburg (ALE)
Bom na marcação, mas muito limitado tecnicamente.
Elano – Galatasaray (TUR)
Importante nas bolas paradas. Grande parte dos gols do Brasil partem dessas jogadas.
Ramires – Benfica (POR)
Bom momento em sua equipe, muito vigor físico.
Kleberson – Flamengo (BRA)
Não vem jogando. Há bastante tempo é reserva no Flamengo.

Meias:
Kaká – Real Madrid (ESP)
Talento indiscutível. Porém a lesão no púbis ainda preocupa. Se estiver curado é o principal jogador dessa equipe.
Júlio Baptista – Roma (ITA)
Além de ser reserva na sua equipe, não atua como meia. Joga no ataque desde os tempos de Sevilla.

Atacantes:
Robinho – Santos (BRA)
Homem de confiança de Dunga, muita habilidade e tem mostrado bom futebol com os meninos da Vila.
Luís Fabiano – Sevilla (ESP)
Chegou à seleção e sempre resolveu. Gols em jogos difíceis lhe garantiram a posição.
Nilmar – Villareal (ESP)
Jogador rápido e habilidoso. Pode atuar tanto como centroavante quanto segundo atacante.
Grafite – Wolfsburg (ALE)
Grande surpresa da lista. Boa temporada, mas sua convocação é questionável.

domingo, 9 de maio de 2010

E o Brasileirão 2010 promete...


... promete muitos erros de arbitragem. Primeira rodada e 3 jogos decididos pelo apito.
Dizem que o campeonato brasileiro é o mais difícil do mundo. Difícil mesmo é entender como ano após ano os erros se repetem, as lambanças são as mesmas e nada acontece. Vez ou outra um soprador de apitos é afastado, mas logo está de volta pra continuar a “garfar” uma ou outra equipe.

No jogo Ceará x Fluminense, Paulo César Oliveira ignora uma falta em Diguinho, na sequência contra-ataque do Ceará, e em lance muito semelhante a infração ignorada, Cássio é expulso e a penalidade marcada. 1 x 0 e uma partida totalmente modificada já que o Flu jogaria mais 60 minutos com 1 a menos e atrás no placar.

Em Internacional x Cruzeiro, outro pênalti inexistente, o defensor escora com o peito uma bola cruzada na área e Wilson Luiz Seneme enxerga toque de mão e inicia a vitória da equipe mineira. Já que desse pênalti marcado sai o primeiro dos 2 gols de Kleber contra apenas 1 do Inter.

O personagem de Corinthians x Atlético-PR foi Marcelo de Lima Henrique. Mais uma partida decidida por um pênalti no mínimo questionável em cima de Souza e assinalado por Ronaldo. Sem falar na injusta expulsão de Paulo Baier.

Será que esses erros são normais?
Será que esses erros são só erros?
Ou será que existem, ainda, muitos Edílsons?

No caso de 2005, conhecido como a Máfia do apito, não houveram punidos. Tenho a certeza que se houvesse punição exemplar aos comprovadamente culpados muita coisa hoje seria diferente.

Até quando essa história vai se repetir???