segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Memórias - A crônica do jogão Santos 4 x 5 Flamengo


O Esporte Espetacular, deste domingo, exibiu uma matéria muito boa. 

Um texto escrito pelo editor executivo do programa, André Boaventura, e narrado pelo ator Milton Gonçalves. Com direito a entrevistas com Luís Roberto, Alex Escobar, Tiago Liefert, entre outros. 

E o principal, todos os lances dessa partida épica, do duelo entre Neymar e Ronaldinho. As reações, emoções e sentimentos. Todos os detalhes que fizeram desse jogo um dos mais emocionantes da história.

Veja o vídeo:

domingo, 31 de julho de 2011

Rodada Carioca!!!




Os 4 clubes do Rio venceram!

Marcaram 9 gols e não sofreram nenhum!

No sábado, o Flamengo, em casa, ratificou o favoritismo e venceu tranqüilo, o Grêmio por 2 x 0. Não houve o espetáculo que se esperava, depois da partida épica contra o Santos, mas os Rubro negros não deram qualquer chance aos gaúchos. Ainda mais quando o Goleiro gremista Victor quis fazer uma graça e driblar Ronaldinho Gaúcho que tomou a bola e definiu o placar.

Em Minas, o Cruzeiro que ocupa uma colocação intermediária na tabela, recebeu o Botafogo. Contando com o reforço de Loco Abreu, que marcou o único gol a partida, num chutaço de fora da área, a equipe carioca conseguiu um ótimo resultado.

Hoje, domingo, o Fluminense enfrentou o Ceará no Engenhão e não tomou conhecimento do adversário. Aplicou uma goleada, 4 x 0 e poderia ter sido muito mais.

Já o Vasco, foi a capital paulista, e conseguiu uma excelente vitória sobre o São Paulo, até então segundo colocado do campeonato. 2 x 0. E ainda ajudando o Flamengo a subir na tabela.


Há algum tempo não se via os 4 grandes do Rio na parte de cima da tabela. 

O que os clubes tem feito para melhorar? 
Algum Investimento em estrutura? 

Na verdade, muito se fala da falta de estrutura dos times do Rio. Todos nós sabemos que a realidade está longe de uma estrutura ideal. Mas algumas coisas não devem ser deixadas de lado. Os últimos resultados comprovam que, de alguma forma, as equipes cariocas conseguem se superar.

Os 2 últimos títulos brasileiros. E o atual campeão da Copa do Brasil

E, em falar em Copa do Brasil, das últimas 6 edições, 3 títulos cariocas. E das últimas 9, participação em 6 finais. Sendo uma delas entre Vasco x Flamengo.

Então, acredito que existem sim muitos problemas, mas muitos títulos importantes conquistados.

Imagine se a estrutura fosse ideal e as administrações corretas, como seria?

Os títulos ficariam no Rio sempre?

Comente. Dê sua opinião.

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Jogão de Bola


O jogo de hoje entre Santos e Flamengo prometia ser o melhor jogo da rodada. Mas foi de longe o melhor jogo do Brasileirão, até agora, e dificilmente será batido esse ano.

Uma chuva de gols!

Vitória de um Flamengo que aproveitou a soberba santista para crescer.

Quem viu o jogo desde o início achou que o Santos teria uma tarefa fácil. Abriu logo 3 x 0. O terceiro um golaço de Neymar, e parecia que era questão de tempo para montar uma goleada. Com direito a penalti perdido por Elano, que abusou do preciosismo.

Mas Ronaldinho aproveitou um cruzamento de Luiz Antonio, boa revelação, e iniciou a reação . Thiago Neves e Deivid fizeram os outros gols do primeiro tempo deixando tudo igual no placar.

No segundo tempo, Neymar marca mais um, logo aos 5 minutos e coloca o Santos novamente em vantagem. A partir daí brilha a estrela de Ronaldinho Gaucho, faz um golaço de falta, lembrando os tempos de Barcelona e mais um para decretar a virada.

Numa partida em que as defesas não tiveram proteção do meio campo e falharam muito, venceu quem teve mais vontade, mais humildade e maior poder de reação.


segunda-feira, 25 de julho de 2011

Violência Injustificável





Hoje, em uma partida da Copa BH de Juniores, um torneio sub-20, entre Sport x Vasco, no fim da partida houve um princípio de confusão entre os jogadores das duas equipes, mas nada fora do normal, coisas que acontecem numa partida de futebol.

Mas, de repente, o goleiro do Sport, Gustavo, atravessou todo o campo e atingiu pelas costas o jogador Elivélton, do Vasco. O jogador vascaíno sofreu uma trauma na coluna cervical e está internado para avaliação da gravidade dessa lesão.

O que justificaria um ato desses???

A diretoria do Sport anunciou logo após em seu site oficial que o goleiro havia sido demitido.

Na verdade ele deve ser banido do futebol. Não pode ser tolerada tal atitude.

Alguém conhece Luiz Gustavo????

Não conheço esse jogador. Na verdade, acredito que ninguém o conheça.

Começou a carreira no poderoso futebol de Alagoas.
Jogou nas divisões de base do CRB, mas se profissionalizou no Corinthians Alagoano. Em junho de 2007 foi emprestado ao CRB e de lá foi para o Hoffeinheim da Alemanha, em agosto do mesmo ano. No início de 2011 foi comprado por 15 milhões de Euros pelo Bayern Munich.

Pode até ser que seja um bom jogador. Deve ter seus méritos para ter sido contratado pelo Bayern e para ter sido convocado por Mano Menezes para o amistoso do dia 10 de agosto, contra a Alemanha, em Stuttgart.

Mas há uma curiosidade, Luiz Gustavo pensava em se naturalizar Alemão para ter condições de jogar pela seleção de lá. E, de repente, é convocado para um amistoso contra eles.

Na realidade, parece ser mais um das invenções de um técnico de seleção brasileira.

Alguém lembra do "Afonso", que o Dunga inventou? Onde está? Por que nunca mais foi convocado?

A única certeza é que no meio do futebol há inúmeras razões para alguns acontecimentos. Para uma convocação, então, nem se fala.

Quantos jogadores (de qualidade duvidosa) já vimos ser convocados, conseguirem transferências para a Europa e nunca mais voltarem a vestir a camisa da seleção?

Mas voltando ao Luis Gustavo, como eu dizia antes, nunca o vi jogar.
Será um novo Felipe Melo? Espero que não!!!

Na nossa seleção, muda-se o técnico, mudam-se alguns jogadores, mas no geral nada muda.

Não é mesmo Ricardo Teixeira???



Pelo visto ele gostou do que viu na Copa América

Hoje o nosso treinador demonstrou que ficou super satisfeito com o que foi apresentado na Copa América pela nossa seleção.

Foram convocados 23 jogadores para o amistoso do dia 10 de agosto, contra a Alemanha. Da equipe que participou da competição realizada na Argentina, seis jogadores não foram chamados: Adriano (Barcelona), Elano (Santos), Jadson (Shaktar Donetsk), Jefferson (Botafogo), Luisão (Benfica) e Sandro (Tottenham). As novidades foram os zagueiros Dedé (Vasco), os meio-campistas Fernandinho (Shakhtar), Luiz Gustavo (Bayern de Munique) e Renato Augusto, (Bayer Leverkusen) e Ralf (Corinthians) e o atacante Jonas (Valencia).

Ou seja, o time titular será o mesmo, não há nenhuma grande opção dentre os novos convocados.
Alguém acha que o Dedé vai jogar? ou o Luiz Gustavo, Fernandinho, Ralf, Jonas?

Renato Augusto pode ser que tenho alguma chance, já que Mano não se mostrou satisfeito com o meio de campo. Testou Jadson, que não devia nem estar lá. Testou Robinho, que pelo menos no último jogo foi bem. Mas acho que ele ainda não fará algumas tentativas para acertar esse setor.

Perguntar não ofende.

O que o Elias faz na Seleção???
Ele está no lugar que era do Julio Batista???

Confira abaixo a lista dos convocados por Mano Menezes:

GOLEIROS Julio César (Inter de Milão) Victor (Grêmio) LATERAIS Maicon (Inter de Milão) Daniel Alves (Barcelona) André Santos (Fenerbahçe) ZAGUEIROS Lúcio (Inter de Milão) Thiago Silva (Milan) David Luiz (Chelsea) Dedé (Vasco) MEIO-CAMPISTAS Lucas Leiva (Liverpool) Ramires (Chelsea) Elias (Atlético de Madri) Ralf (Corinthians) Luiz Gustavo (Bayern de Munique) Paulo Henrique Ganso (Santos) Renato Augusto (Bayer Leverkusen) Lucas (São Paulo) Fernandinho (Shakthar Donetsk) ATACANTES Alexandre Pato (Milan) Fred (Fluminense) Neymar (Santos) Robinho (Milan) Jonas (Valencia)


VIVA O TALENTO

Foi indiscutível a superioridade da seleção uruguaia na final da Copa América.

Numa competição com baixíssimo nível técnico.
Onde a maioria das partidas foram difíceis de se ver, principalmente na primeira fase.
Os uruguaios mostraram que com pelo menos 2 bons jogadores e um time aplicado se faz um grande resultado e se supera o outro time por mais defensivo que esse seja.

O Paraguai entrou em campo com a mesma proposta de todas as suas partidas. Empatar. Foi só o que tinha conseguida nessa copa. Chegou a final sem nenhuma vitória sequer.

Mas Luiz Suárez e Forlan acabaram com o jogo e aplicaram um inapelável 3x0. Não deixando nenhuma dúvida que craques fazem a diferença. Viva o talento.


Voltando a falar de futebol

Futebol é, talvez, o assunto que mais gosto.

Já vivi um pouco no meio. Conheço algumas pessoas ligadas. Sei de muita coisa que infelizmente acontece. Mas ainda assim é uma das minhas grandes paixões. Não somente a paixão por um clube, como a maioria dos torcedores, mas algo maior. Paixão pelo esporte como um todo.

E poder falar sobre futebol e algumas percepções que tenho é muito bom.
Criei esse blog com essa finalidade, mas acabei deixando-o de lado. Mas agora decidi retornar. Externar um pouco das minhas idéias num espaço onde outras pessoas possam interagir, deixar seus comentários, críticas e observações.

Não tenho, de forma alguma, a presunção de ser dono da verdade. Apenas, por aqui, posso expressar opiniões, idéias, críticas, piadas e quaisquer pensamentos, e todos esses podem agradar ou não a quem os lerem. E estes leitores podem responder da forma que melhor lhes parecer.

Então, é isso. Um abraço a quem por aqui chegar.
Comente, critique, dê sugestões.